Contributo do Arquiteto Paisagista na requalificação de espaços abertos públicos urbanos: a experiência de estágio na Câmara Municipal de Évora
Ana Margarida Andrade Pestana

O estágio realizado, durante seis meses na Câmara Municipal de Évora, desenvolveu-se na área do projeto de Arquitetura Paisagista, tendo incluído dois projetos ao nível de estudo prévio. Com a apresentação deste relatório procura-se mostrar a colaboração que o Arquiteto Paisagista pode dar na requalificação de espaços abertos públicos urbanos da cidade de Évora, presentemente degradados e/ou com um uso desadequado. O trabalho de projeto realizado mostra como tais ações de requalificação dos espaços abertos públicos podem contribuir, de modo significativo, na valorização do património natural e cultural na cidade, no respeito pelos valores ambientais e na afirmação da estrutura ecológica urbana.

Em 22.10.2019
10:00 | Sala 138 do Edifício Colégio Luís António Verney
Júri:

Presidente: Aurora da Conceição Parreira Carapinha, Professora Auxiliar, Universidade de Évora

Vogal - Arguente: Maria da Conceição Martins Lopes de Castro, Professora Auxiliar, Universidade de Évora

Vogal - Orientadora: Maria da Conceição Marques Freire, Professora Auxiliar, Universidade de Évora

Arquitetura Paisagista