Notícias

O estágio realizado, durante seis meses na Câmara Municipal de Évora, desenvolveu-se na área do projeto de Arquitetura Paisagista, tendo incluído dois projetos ao nível de estudo prévio. Com a apresentação deste relatório procura-se mostrar a colaboração que o Arquiteto Paisagista pode dar na requalificação de espaços abertos públicos urbanos da cidade de Évora, presentemente degradados e/ou com um uso desadequado. O trabalho de projeto realizado mostra como tais ações de requalificação dos espaços abertos públicos podem contribuir, de modo significativo, na valorização do património natural e cultural na cidade, no respeito pelos valores ambientais e na afirmação da estrutura ecológica urbana.

Júri:

Presidente: Aurora da Conceição Parreira Carapinha, Professora Auxiliar, Universidade de Évora

Vogal - Arguente: Maria da Conceição Martins Lopes de Castro, Professora Auxiliar, Universidade de Évora

Vogal - Orientador: Maria da Conceição Marques Freire, Professora Auxiliar, Universidade de Évora

Em 22.10.2019
10:00 | Sala 138 do Edifício Colégio Luís António Verney

Susana Mendes Silva, Professora no Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, participa na exposição "Constelações II: uma coreografia de gestos mínimos", um projeto com curadoria de Ana Rito e Hugo Barata para o Museu Coleção Berardo, com inauguração marcada para o próximo dia 9 de Outubro, às 19h.

Publicado em 08.10.2019

Um grupo de três estudantes da licenciatura em Arquitectura Paisagista na Universidade de Évora — Marta Aragão Terlim, Pedro Casalta e Ricardo Pala — receberam o 3º lugar no Student Design Competition no âmbito do prestigiado IFLA 2019 Common Ground!

Publicado em 30.09.2019
início do novo ano lectivo da Licenciatura e do Mestrado em Arquitectura Paisagista com o Arquitecto Paisagista Luis Paulo Faria Ribeiro | Topiaris
Publicado em 10.10.2017

Agricultura Familiar e Sustentabilidade dos Territórios Rurais

Em 30.05.2014
UTAD
Professor da Universidade de Évora

O Reitor da Universidade de Évora congratula-se com a distinção de Alexandre Cancela d'Abreu como Personalidade de Arquitetura Paisagista 2013, conferida pelo Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista.

Publicado em 07.05.2013
Catedrático Jubilado da Universidade de Évora

O Reitor da Universidade de Évora congratulou-se hoje com a atribuição a Gonçalo Ribeiro Telles do prémio da International Federation of Landscape Architecture.

Publicado em 10.04.2013
Dia Aberto do ICAAM

O evento internacional GISday foi ontem comemorado em Évora com um dia dedicado às tecnologias SIG (Sistemas de Informação Geográfica), que decorreu no Colégio Luís Verney da Universidade de Évora  e foi organizado no âmbito dos “Dias Abertos” do ICAAM.

Publicado em 22.11.2012

Gonçalo Ribeiro Telles, fundador da licenciatura em Arquitectura Paisagista na Universidade de Évora e seu doutor honoris causa, foi homenageado em Lisboa pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Centro Nacional de Cultura, numa cerimónia que contou com a participação do Reitor da UE, Prof. Carlos Braumann, do antigo Reitor, Prof. Ário Lobo de Azevedo e da Prof.ª Aurora Carapinha, do departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento, que destacaram o seu percurso enquanto professor.

Publicado em 07.12.2011