História

O Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento, resultou da fusão, em 21 de Janeiro de 2009, dos Departamentos de Planeamento Biofísico e Paisagístico e do Departamento de Ecologia.

Herdeiro de uma longa e bem sucedida história de ensino, investigação e apoio à comunidade, traduzida nas gerações de estudantes e de inúmeros projectos de investigação e consultadoria, bem como da participação empenhada em inúmeras acções e órgãos da universidade de Évora, o DPAO aposta na complementaridade dos seus membros e no desenvolvimento de sinergias, numa vasta área de conhecimento e de investigação.

Apesar da sua juventude o DPAO conta já com um conjunto de projectos e acções bem sucedidos, bem como uma actividade docente cada vez mais alargada, demonstradores da capacidade científica e do entusiasmo dos seus elementos.